quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Aprendendo a tabuada de multiplicar!

Diante das dificuldades dos alunos em aprender a tabuada de multiplicar, foi trabalhado em matemática aulas diferenciadas, com o objetivo de sanar essas dificuldades.
Foi trabalhado no laboratório de informática jogos educativos relacionados a tabuada, encontrados no site: http://www.atividadeseducativas.com.br/; onde os alunos realizaram o jogo "Running with Starfire", "Help Cyborg to defeat Atlas", entre outros. As duplas acessaram o site com o objetivo de conseguir acertar todas as operações.

Trabalhei também diversos jogos educativos em sala de aula, confeccionados com papel cartão.

Os alunos realizaram o jogo do dominó, em grupo de quatro pessoas, com o objetivo de tornar a tabuada de multiplicação mais prazerosa e com isso aperfeiçoar os conhecimentos na multiplicação.
O jogo Produto com dados, tem o objetivo de realizar a multiplicação com e sem reagrupamento, o jogo consiste em dois conjuntos de cores diferentes de doze fichas; um dadindo numerado de 1 a 6; um dadinho numerado de 7 a 12 e um tabuleiro, onde os alunos lança os dois dadinhos e realiza a multiplicação dos números obtidos no lançamento, e coloca sua ficha sobre a resposta da multiplicação. Ganha o jogo o aluno que completa primeiro as 12 casas marcadas.




Renata Silva 

9 comentários:

  1. Parabéns pelo projeto com a tabuada, com isso seus alunos ganharam uma aula diferente.

    valkiria

    ResponderExcluir
  2. Ensinar a tabuada, não é tarefa fácil. Precisamos sempre buscar inovar nossas atividades, para incentivar a curiosidade dos alunos.
    Renata

    ResponderExcluir
  3. Sabemos que são muitas as dificuldades quando se fala em tabuada ,com certeza o seu trabalho será um sucesso pois as crianças estarão aprendendo de forma lúdica.PARABÉNS!Flávia

    ResponderExcluir
  4. Parabéns colegas pela iniciativa de trabalhar tabuada. Principalmente, de forma lúdica, fugindo da forma tradicional e cansativa do decorar. Continue assim.
    Warles

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Renata por procurar maneiras diferenciadas de trabalhar a tabuada, você é muito dinâmica e esforçada. Admiro seu trabalho.

    ResponderExcluir
  6. Ótimo trabalho Renata,você conseguiu trabalhar a tabuada com seus alunos proporciondo uma aula muito agradavel.

    Simône Maria

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo trabalho realizado vi que os alunos gostaram muito.

    Maria de jesus

    ResponderExcluir
  8. Renata,e Márcio vocês provaram que é possível aprender conteúdos de forma lúdica e atraente.Parábens!

    Késia e Renato.

    ResponderExcluir
  9. Renata, realmente ensinar a tabuada não é uma tarefa fácil. Precisamos estar sempre procurando novas formas para ensinar e obter resultados positivo.
    Parabéns pela iniciativa.
    Perpétua

    ResponderExcluir